Divulgada a lista de aprovados nos cursos gratuitos em Serra

Mais de 2 mil pessoas se inscreveram nos cursos de qualificação profissional nos bairros Central Carapina e Bairro de Fátima

 A lista de aprovados nos cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado – por meio da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) –, no Bairro de Fátima e Central Carapina, na Serra, já está disponível para consulta dos candidatos. O projeto OportunidadES ofereceu 300 vagas em cada bairro com nove opções de cursos em Bairro de Fátima e oito em Central Carapina. O resultado pode ser conferido nos sites: https://goo.gl/yNAKVc para Bairro de Fátima e https://goo.gl/fvF18F para Central Carapina.

 

Em Central Carapina, os cursos são uma parceria do OportunidadES e o Programa Ocupação Social, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). Já em Bairro de Fátima, os cursos são ofertados pela Secti, que realiza o projeto OportunidadES.

Aprender a maquiar, trabalhar como porteiro, recepcionista e a fazer doces para festa são algumas opções que as pessoas puderam escolher para se inscrever. “Queremos alcançar o máximo de cidadãos capixabas com o OportunidadES para levar a eles o benefício da qualificação profissional totalmente gratuita e a chance de mudar de vida. Trabalhamos para gerar renda no Estado, e favorecer a população com alternativas para driblar a crise econômica”, explicou secretário da Secti, Vadinho Leite.

 

Aulas

 

Em Bairro de Fátima, as aulas serão oferecidas na Associação de moradores do bairro e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Clotilde Rato. Já em Central Carapina, os cursos serão ofertados no Projeto Vovô Chiquinho e na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEFM) Jones Jose do Nascimento.

 

Para validação da matricula é necessário que classificados e suplentes compareçam à aula inaugural que acontecerá nas próximas segunda (07) e quarta-feira (09). A divulgação do local e horário da aula inaugural de cada bairro será feita no site do OportunidadES.

 

Seleção

 

Foram pré-requisitos para se inscrever no OportunidadES (Bairro de Fátima): ter idade mínima de 16 anos e residir no bairro ou município onde o curso será realizado. Já para o Programa Ocupação Social em parceria com o OportunidadES (Central Carapina) o candidato também devia ter o Ensino Fundamental incompleto e/ou saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas.

 

Texto: Robson Rodrigues

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800

Obede.logistica@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

Spread the love